quinta-feira, junho 3

Google Search agora permite utilizar imagens de fundo

O maior portal de buscas resolve correr atrás da concorrência e usar um recurso para personalizar o fundo da página.

Segundo divulgação há pouco no blog oficial da Google, o site de buscas da gigante vai ganhar um recurso interessante para quem adora personalização. A adição de planos de fundo na página de buscas não é nada novo, visto que em 2005 a própria Google lançou o serviço iGoogle.

A página inteligente da Google suportava a utilização de planos de fundo (inclusive animados) e a adição de widgets úteis. Todavia, o iGoogle é uma página mais pesada do que o site padrão do Google, fator que forçou a empresa a lançar a possibilidade de inserir planos de fundo na página principal.

Sua imagem preferida


O anúncio oficial da Google relata que a funcionalidade dos planos de fundo é fantástica e possibilita a utilização de imagens disponíveis na página pessoal Picasa do usuário, na rede pública do Picasa ou então do computador. O post no blog oficial ainda sugere que os utilizadores do Google.com compartilhem os planos do fundo através do Twitter.

Vale salientar que, como já é costume, a novidade ainda não está disponível para todos os usuários. A notícia informa que nos próximos dias todos os usuários dos Estados Unidos poderão usar, enquanto que os usuários do resto do mundo devem ter acesso à novidade nas próximas semanas.

Alguns estão comentando que o motivo da novidade é a preocupação com a concorrência do Bing, contudo é importante lembrar que a Google realmente já lançou o recurso previamente, mostrando que a atitude atual é apenas uma vantagem oferecida aos usuários que não gostam do serviço iGoogle.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

"Acesse a sua conta Google para poder comentar. Clique aqui para ler nossos Termos de Uso."






ARQUIVOS DO BLOG

  © InfoWeb - Todos os Direitos Reservados 2010 - 2012 - Template InfoWeb.

Voltar ao Topo do Blogger