terça-feira, agosto 31

Está com sobrecarga de e-mails? Experimente a Caixa prioritária

As pessoas sempre nos dizem que estão sendo simplesmente inundadas por e-mails. Nós entendemos a sua situação, afinal, aqui no Google, o e-mail é a nossa principal ferramenta de trabalho. Nossas caixas de entrada estão diariamente abarrotadas com centenas, às vezes milhares de mensagens: e-mails de colegas, de listas, sobre horários marcados e correio automatizado, mas que nem sempre são importantes. Leva muito tempo separar o que tem de ser lido do que tem de ser respondido. Hoje, temos o prazer de apresentar a Caixa prioritária (na versão beta), uma maneira experimental de lidar com a sobrecarga de informações no Gmail.

O Gmail sempre escolheu muito bem o lixo eletrônico que deveria ir para a pasta de “spam”. Mas, hoje em dia, além do spam, as pessoas recebem muitas mensagens que, apesar de não serem lixo, também não são importantes. São aquilo que se costuma chamar de “encheção de linguiça”: você até vai ler, mas não naquele exato momento. Portanto, aumentamos a capacidade do filtro do Gmail para que ele lidasse com este problema e fosse além do spam – assim, o usuário recebe um auxílio na hora de separar a "encheção de linguiça" do material importante. A Caixa prioritária é quase como o seu assistente pessoal: ele lhe auxilia a se concentrar nas mensagens que realmente importam sem a necessidade de configurações complexas.


A Caixa prioritária divide a sua caixa de entrada em três seções: “Importante e não lidas”, “Marcado com estrela” e “Tudo mais”:


(Texto da imagem)
Leia as mensagens "Importantes e não lidas".

Marque com uma estrela aqueles e-mails que você quiser ver depois.

Dê uma olhada em "Tudo mais" apenas quando tiver tempo
(e marque qualquer mensagem importante que tenha ficado para trás).
  
Assim que as mensagens chegam, o Gmail automaticamente marca algumas como importantes. O Gmail usa várias pistas para predizer que mensagens são importantes, incluindo os seus destinatários frequentes (se você manda muitos e-mails, por exemplo, para o João, uma mensagem dele deve ser importante) e quais mensagens você abre e responde (estas devem ser mais importantes que as que você passa direto). E, quanto mais você usar o Gmail, melhor ele classificará as suas mensagens. Ainda assim, você pode ajudar a torná-lo ainda melhor, clicando emou para determinar quais são as mensagens de prioridade. 

Depois de termos realizado muitos testes internos aqui no Google, bem como com vários usuários do Gmail e do Google Apps, estamos prontos para que mais pessoas experimentem este novo produto. A Caixa prioritária ficará disponível para todos os usuários do Gmail, incluindo aqueles que utilizam o Google Apps, até a semana que vem. Assim que aparecer um link “Novidade! Caixa prioritária”, no canto superior direito da sua conta do Gmail (ou a nova guia Caixa prioritária nas Configurações do Gmail), experimente você mesmo.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Usado e Aprovado

Anônimo disse...

Caraca vai melhorar mt o Gmail

Postar um comentário

"Acesse a sua conta Google para poder comentar. Clique aqui para ler nossos Termos de Uso."






ARQUIVOS DO BLOG

  © InfoWeb - Todos os Direitos Reservados 2010 - 2012 - Template InfoWeb.

Voltar ao Topo do Blogger