quinta-feira, maio 12

Facebook tentou plantar notícias falsas sobre o Google


Mark Zuckerberg, dono da maior rede social do mundo, admitiu nesta quinta-feira que teria contratado a empresa de relações públicas Burson-Marsteller para difamar o Google junto a mídia norte-americana.

A descoberta da trama, segundo o blog Mashable, ocorreu no último 3 de maio, quando o ex-investigador da FTC e blogueiro Christopher Soghoian foi abordado em nome da Burson, para assinar uma coluna tendenciosa e com tema direcionado contra Mountain View.

"Estamos preocupados, a Google pode estar usando indevidamente os dados que tem obtido sobre os usuários do Facebook", disse o porta-voz do Facebook ao confirmar a autoria da ação que prometia um minidossiê com informações negativas sobre o serviço Social Circles, do Google.

Em nota à imprensa, a Burson-Marsteller declarou que "Facebook solicitou sigilo com base no fato de que estava contratando a B-M para lançar luz sobre informações de domínio público e de que essas informações poderiam ser facilmente replicadas pela mídia de maneira independente".

Para o Huffington Post, o conflito entre o Google e o Facebook revela um clima parecido com o da "Guerra Fria", só que agora dentro do mundo da tecnologia.

Fonte: http://googlediscovery.com/2011/05/12/facebook-tentou-plantar-noticias-falsas-sobre-o-google/

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

"Acesse a sua conta Google para poder comentar. Clique aqui para ler nossos Termos de Uso."






ARQUIVOS DO BLOG

  © InfoWeb - Todos os Direitos Reservados 2010 - 2012 - Template InfoWeb.

Voltar ao Topo do Blogger