segunda-feira, junho 27

Como criar "Realidade Aumentada" - Ezflar


Se você tem vontade colocar uma imagem com "Realidade Aumentada" no seu Blog, o Ezflar é a melhor opção.

(*)O nome "EZFlar" vem de "easy" - "fácil", em inglês - e "Flash Augmented Reality".

Criado por Eduardo Malpeli (Tcha-Tcho), Daniel Roda e Alex Freitas, o site e o código ganharam fama por disponibilizar o primeiro Gerador de Realidade Aumentada Online - fato que despertou a atenção de publicações de renome como a Wired britânica.

Trata-se de um código opensource, em actionscript 3, criado para agilizar a produção de Realidade Aumentada. Foi criado tendo como base as famosas FLARManager, FLARToolkit e Papervision3D. Como qualquer opensource, seu código-fonte se encontra disponível para download no site oficial.(*)

(*) Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/EZFlar

Para quem não sabe Realidade Aumentada (RA) é uma linha de pesquisa dentro da computação gráfica que lida com integração do mundo real e elementos virtuais ou dados criados pelo computador. Atualmente, a maior parte das pesquisas em RA está ligada ao uso de vídeos transmitidos ao vivo, que são digitalmente processados e “ampliados” pela adição de gráficos criados pelo computador. Pesquisas avançadas incluem uso de rastreamento de dados em movimento, reconhecimento de marcadores confiáveis utilizando mecanismos de visão, e a construção de ambientes controlados contendo qualquer número de sensores e atuadores.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Realidade_aumentada 


1 Comentário:

Mônica disse...

O site é bom, mas sei lá, acho que falta ferramentas mais elaboradas pra dar uma melhorada no avatar.. mas vale a pena, eu gostei e deu certo sim.

Postar um comentário

"Acesse a sua conta Google para poder comentar. Clique aqui para ler nossos Termos de Uso."






ARQUIVOS DO BLOG

  © InfoWeb - Todos os Direitos Reservados 2010 - 2012 - Template InfoWeb.

Voltar ao Topo do Blogger