domingo, setembro 11

10 Anos de "11 de Setembro"


Hoje o atentado de "11 de Setembro" ao World Trade Center completa 10 Anos. E a InfoWeb não poderia deixar isso em branco, e resolver homenagear as 3.000 vítimas de 90 países diferentes mortas naquele dia.

Desde o começo desta semana, tenho acompanhado um Documentário da CBN sobre o ataque as torres gêmeas, caso queira dar uma olhada, é só clicar aqui.

Clique na imagem para ampliar

Em maio do ano seguinte, a construção no Marco Zero (onde ficavam as Torres Gêmeas) foi iniciada. Além do prédio mais alto - o One World Trade Center -, o novo WTC será composto por mais três edifícios e terá como vizinhos uma estação de transportes, um centro de apresentações culturais e um memorial e museu para as vítimas dos ataques. (Veja infográfico acima)
Quando concluído, em 2013, o One World Trade Center será o prédio mais alto dos EUA e o terceiro do mundo, com 1.776 pés de altura (quase 542 metros) - uma homenagem ao ano em que os EUA declararam sua independência. Contando com a antena que será colocada no seu topo, ela será ligeiramente mais alto que as Torres Gêmeas.

“A linha do horizonte de Nova York será finalmente corrigida”, disse o prefeito Michael Bloomberg quando a nova torre chegou ao 50º andar, em julho. Mas, pelo lado comercial, reconstruir o complexo de prédios talvez não faça muito sentido. Em primeiro lugar, os EUA ainda estão no meio de uma profunda crise econômica e apresentam altos índices de desemprego. Em segundo, quem pagaria para se mudar para o topo de um prédio que substituirá o maior alvo terrorista de todos os tempos? Medo nunca vendeu bem, e em maio o chefe do Departamento de Polícia de Nova York, Ray Kelly, publicamente descreveu o novo WTC como “o alvo terrorista número um da nação”.
O texto acima foi retirado do "Último Segundo" da IG, a matéria completa você encontra clicando aqui. O Texto é muito bom, se possível leiam TUDO.




Esse domingo (04/09) a Rede Globo apresentou no Fantástico um documentário da BBC sobre o atentado terrorista ao World Trade Center, e se você perdeu vai ter a chance de acompanhar agora tudo o que aconteceu na manhã daquela terça-feira. O documentário foi exibido no quadro "Estado de Emergência" e mostra o dia em que a América estava sob ataque. O documentário está dividido em 05 (Cinco) partes, e você o acompanha agora:





Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

"Acesse a sua conta Google para poder comentar. Clique aqui para ler nossos Termos de Uso."






ARQUIVOS DO BLOG

  © InfoWeb - Todos os Direitos Reservados 2010 - 2012 - Template InfoWeb.

Voltar ao Topo do Blogger