domingo, agosto 29

Os 5 melhores smartphones do País

 Mais potentes e bonitos, os Androids viram páreo duro para o iPhone 4

Nunca na história deste país os smartphones juntaram tão bem um leque de recursos vasto e sistemas caprichados como nos últimos meses. Dos quase 80 aparelhos já testados os maiores destaques são os recentes Androids em versão 2.1 e, lógico, o iPhone 4 – apesar de toda a polêmica causada por sua antena ruim.

Nosso top 5 é um esforço de misturar o lado racional e o subjetivo – que envolve design e facilidade de uso. A boa surpresa são os modelos mais sofisticados da Samsung. Com o Galaxy S, ela dá uma aula de como personalizar o Android sem transformá-lo num Franskenstein. E ainda mergulha na TV digital. Já com o Wave, prova que pode existir vida sem Google e Apple, na estreia do promissor Bada.

Então por que o iPhone continua em primeiro lugar? Em tudo que é mais importante para a maioria dos usuários comuns, como acesso à internet móvel, integração com redes sociais e reprodução de conteúdo multimídia, ele é a escolha indiscutível. Não à toa, é o primeiro aparelho que foi capaz de tirar a Apple dos mercados de nicho, colocando a marca na boca do grande público.

O Motorola Milestone, ferramenta poderosa de trabalho, e o versátil Sony Ericsson XPERIA X10 completam a lista. Mas ficam menções honrosas para dois brinquedos muito legais: o Google Nexus One, morto e sepultado por uma estratégia de vendas ruim, e o Nokia N900, fantástico pelos recursos, mas defasado na interface sensível ao toque.

Confira agora nossos escolhidos. E desabafe nos comentários, concordando com nossa lista ou não.   

1 - Apple iPhone 4 - Nota 9,1


Ele é uma porcaria por causa da antena que não funciona, dependendo do jeito que você segura o aparelho? Ou é Deus na Terra em forma de smartphone? A quarta versão do iPhone causa reações desproporcionais de todos os lados. Mas continua insuperável no que mais interessa – a experiência de uso. Novidades como o sistema multitarefa e a tela de alta resolução melhoram o que já era muito bom. Ele ainda não tem data para chegar ao Brasil, mas já está homologado. Falta saber qual será o preço. 

 2 - Samsung Galaxy S - Nota 9,0
O melhor de iPhone e Android está nesse aparelho surpreendente com tela de 4 polegadas e ótima qualidade para ver TV digital. Ele é bonito por causa da interface TouchWiz e veloz por causa do Android 2.1. Para completar, vem com 16 GB de memória interna. Mas, em nossos testes, apresentou problemas para conectar-se ao micro por USB e clicou fotos apenas razoáveis. A falta de flash também incomoda. Chega por aqui em setembro por 2.399 reais. 

3 - Samsung Wave - Nota 8,7


Se você já andava em dúvida entre Android e iPhone, surgiu mais um candidato para confundir sua cabeça. O novo sistema Bada, criado pela Samsung, estreia no Wave mostrando potencial. Pena que tenha pouquíssimos aplicativos disponíveis em sua loja. A tela de 3,3 polegadas encanta, e o software SocialHub é uma beleza para comandar Twitter, Facebook e Orkut. O piloto é o processador de 1 GHz. O preço? 1.889 reais. 
 
4 - Motorola Milestone - Nota 8,5



O mais parrudo dos Androids continua dando um caldo. Apesar do estilo de Opala (quadradão, porém potente), destaca-se pela velocidade e pelo bom teclado físico. Com Android em seu estado puro, é uma ótima ferramenta de trabalho, feita para quem manda muitos e-mails e não se contenta em digitar com o toque na tela de 3,7 polegadas. No Brasil, a Motorola ainda não sabe se vai atualizá-lo para a versão mais recente do sistema ou não. Do jeito que está, ele custa 1.899 reais.
  
5 - Sony Ericsson XPERIA X10 - Nota 8,4



Tudo empolga no primeiro Android da Sony Ericsson. A começar por sua tela de 4 polegadas, com nitidez acima da média. A câmera de 8 megapixels, o processador de 1 GHz e a interface bacana para acessar redes sociais também são tiros certos. O problema é que o sistema ainda está em sua versão 1.6. A Atualização para o 2.1 está prevista para outubro. Nós vamos cobrar, hein? O preço é de 1.899 reais.

Fonte: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/comparativos/os-5-melhores-smartphones-do-brasil.shtml

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

"Acesse a sua conta Google para poder comentar. Clique aqui para ler nossos Termos de Uso."






ARQUIVOS DO BLOG

  © InfoWeb - Todos os Direitos Reservados 2010 - 2012 - Template InfoWeb.

Voltar ao Topo do Blogger