terça-feira, novembro 9

Google libera Instant Preview para o Brasil


A partir de hoje gradativamente os usuários brasileiros poderão utilizar a nova ferramenta Google Instant Preview, que oferece uma pré-visualização dos sites relacionados ao termo pesquisado.

Esta pré-visualização é um recurso do Google Instant, ferramenta de buscas que fornece os resultados das pesquisas conforme o internauta vai digitando o termo a ser pesquisado, tornando mais rápido o acesso aos resultados.

Ao digitar um termo na barra de buscas, o Google Instant fornece resultados instantâneos como título da página, URL e um fragmento de texto. E com a pré-visualização imagens também são incluídas nesse resultado.

Para usar o recurso, basta realizar uma busca e clicar na lupa que aparece ao lado do título do resultado da pesquisa para visualizar a prévia da página. Depois disso, basta passar o cursor sobre outros resultados para se ter uma pré-visualização da página, sem precisar acessá-la.

Se não quiser utilizar o mouse, basta navegar com as setas do teclado (direita para a prévia da página e para baixa para continuar a navegação).

O Google afirma que estes recursos já estão em implementação no país e nos próximos dias estará disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/google-libera-pre-visualizacao-do-instant-09112010-27.shl

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

"Acesse a sua conta Google para poder comentar. Clique aqui para ler nossos Termos de Uso."






ARQUIVOS DO BLOG

  © InfoWeb - Todos os Direitos Reservados 2010 - 2012 - Template InfoWeb.

Voltar ao Topo do Blogger