sexta-feira, dezembro 10

WikiLeaks revela visão americana sobre Dilma


 O WikiLeaks divulgou documentos nos quais ex-embaixador americano John Danilovich descreve a presidente eleita Dilma Rousseff com ex-guerrilheira e militante.

"Junto a vários grupos clandestinos, Dilma Rousseff organizou três assaltos a banco e cofundou a Vanguarda Armada Revolucionária de Palmares. Em 1969, ela planejou o lendário roubo conhecido como ´Roubo do Cofre do Adhemar’", diz o documento enviado a alguns jornais brasileiros, como a “Folha de S.Paulo” e “O Globo”. O documento foi enviado no dia 22 de junho de 2005.

Desde então, de acordo com “O Globo”, Dilma foi tema de diversos telegramas elaborados pelos diplomatas americanos. O câncer linfático que atingiu Dilma no ano passado e sua possível falta de carisma junto aos eleitores também despertou a atenção dos americanos, que chegaram a cogitar possíveis cenários eleitorais sem a candidata.

Em outro telegrama, elaborado pelo ministro conselheiro dos EUA, Phillip Chicola, em maio de 2008, Dilma é descrita como competente, querida por empresas americanas, teimosa, dura e detalhista. Além disso, a carta aponta que ela foi torturada por 22 dias.

O processo na Justiça Militar diz que Dilma chefiou greves e assessorou assaltos a bancos, mas a isenta a presidente de organização ou planejamento.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/wikileaks-revela-visao-americana-sobre-dilma-10122010-12.shl

1 Comentário:

Anônimo disse...

Meu Deus *-*

Postar um comentário

"Acesse a sua conta Google para poder comentar. Clique aqui para ler nossos Termos de Uso."






ARQUIVOS DO BLOG

  © InfoWeb - Todos os Direitos Reservados 2010 - 2012 - Template InfoWeb.

Voltar ao Topo do Blogger