terça-feira, junho 7

Opção de favicon personalizado no Blogger

Quem queria colocar um favicon no Blog e achava "difícil" mexer com códigos agora não tem mais desculpa, o Blogger disponibilizou recentemente uma opção de personalização de favicon dos blogs.

Para que não sabe, o Favicon é aquela pequena imagem, que fica ao lado do nome da página na aba ou janela do navegador, normalmente a imagem é a logomarca do Blog, mas, até o lançamento deste novo recurso o favicon padrão de todos os blogs era a logomarca do próprio Blogger e aqueles que quisessem alterá-lo precisavam fazer uso de alguns hacks.

O novo recurso, por enquanto, pode ser acessado apenas pelo Blogger in Draft, na guia Layout em Elementos de página. Você vai ver um novo elemento chamado Favicon.


>> clique nas imagens para ampliar

Para adicionar o favicon é fácil, na aba "favicon" clique em editar, e faça o upload da imagem, ele deve estar no formato .ico, e deve ser perfeitamente quadrada, o tamanho mais usado é o de 16x16 px. mas, você também pode usar uma de 32x32 px., caso a imagem não esteja no formato .ico recomendamos o site ConvertICO, depois que a imagem estiver pronta faça o upload e clique em "Salvar".

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

"Acesse a sua conta Google para poder comentar. Clique aqui para ler nossos Termos de Uso."






ARQUIVOS DO BLOG

  © InfoWeb - Todos os Direitos Reservados 2010 - 2012 - Template InfoWeb.

Voltar ao Topo do Blogger