terça-feira, dezembro 7

Google exibe tablet com Android Honeycomb


Esqueça o Android Gingerbread (2.3). Durante o evento “D: Dive Into Mobile”, realizado nos Estados Unidos, Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Google, apresentou as funcionalidades do novo sistema Honeycomb (3.0) dedicado aos tablets.

O Google liberou ontem (06) informações e imagens do novo sistema para smartphones Android 2.3 (Gingerbread), acompanhado do novo aparelho da empresa, o Nexus S. Ambos estarão disponíveis a partir do dia 16, nos Estados Unidos.

Mas no mesmo dia Rubin exibiu um protótipo de tablet da Motorola rodando o novo sistema da empresa dedicado a esse tipo de portátil, algo que o Android 2.3 deixa a desejar.

O Honeycomb é a aposta da empresa para o mercado de tablets, possibilitando mais customização por parte do usuário e imagens ajustadas à tela. Mas a empresa não confirmou quando pretende lançar o sistema, que deve ficar para meados de 2011.

O tablet da Motorola possuía chat em vídeo, processador nVidia, processador dual core 3D e rodava o Android Honeycomb. E ao exibir as novas funções, Rubin chamou a atenção a outro lançamento: Google Map Mobile 5.

O novo Maps para aparelhos portáteis traz funções mais dinâmicas, como suporte multitoque para navegação, mapas em 3D e acesso offline.

A novidade, porém, só estará disponível para download daqui alguns dias, segundo Rubin. Provavelmente sairá no mesmo dia que o Nexus S começar a ser vendido.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/google-exibe-tablet-com-android-honeycomb-07122010-4.shl

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

"Acesse a sua conta Google para poder comentar. Clique aqui para ler nossos Termos de Uso."






ARQUIVOS DO BLOG

  © InfoWeb - Todos os Direitos Reservados 2010 - 2012 - Template InfoWeb.

Voltar ao Topo do Blogger